A VERDADE É FOGO!


A VERDADE É FOGO!
ÁRVORE EVANGÉLICA – O mesmo que Árvore Iniciática, das Antigas Revelações. É bom pensar acima de mundos, continentes, países, raças, povos, nações, religiões, seitas, livros, homens, instituições e estatutos humanos, títulos e nobiliarquias de invenção humana, etc. Cuidem com carinho do que afirmam os capítulos 14 e 19, do Apocalipse, porque outros tempos significarão outras responsabilidades. Também se diz Árvore da Vida, do Bem e do Mal, porque a iniciação faz conhecer, esclarecendo, e, portanto, aumenta a responsabilidade. Vide no Gênese e no Apocalipse.


A PRUDÊNCIA MANDA – Não dogmatizar.


O GRANDE INIMIGO – Fermento farisaico.


REINO DO PURO ESPÍRITO – Lá não entrarão ignorantes, indolentes, covardes, hipócritas, ciumentos, vaidosos, mentirosos, idólatras, feiticeiros, assassinos, ladrões, etc. Com a Lei e o Cristo, tudo! Contra, nada!


PARA QUEM CAIR OU DESVIAR-SE – Levantar-se e retomar o caminho... Muito merece o pecador que muito se arrepende! Mas em obras, não em discursos ou aparências...


VERGONHOSO – A Lei desprezada e o Cristo ainda crucificado!


FÁCIL – Fazer discursos, aparentar, querer mandar nas consciências alheias...


DIFÍCIL – Dar dignos frutos pelo exemplo...


UM GRANDE CAPÍTULO – O 22 do Apocalipse.


CUIDADO – Com a falsa ciência, a falsa bondade e derivados. Fora da DIVINA ORDEM MORAL tudo leva ao pranto e ranger dos dentes!

Comentários